sábado, 1 de agosto de 2009

Tempo para reflectir


Durante estes 18 anos da minha existência que tenho sido alvo de muita inveja, falsidade e traição, de modo a que me era dificil encarar determinadas pessoas, em certas situações. Até que um dia, um amigo me mandou uma sms enorme a explicar como eu deveria proceder nessas alturas. Aconselhou-me a imaginar que eu estava dentro de uma bola com uma trasnparênsia peculiar. Essa bola permitia-me ver para fora mas impedia que os outros ( as pessoas que eu queria evitar) me vissem dentro dela. Devo dizer que resultou!
Hoje, com mais maturidade ainda em cima e uma quanta dose de experiência, já não recorro a essa bola que me engolia mas protegia. Agora simplesmente passo por quem quer que seja e destribuo sorrisos. Os que os captam são dignos de toda a minha seriedade e respeito, os que os ignoram são dignos do meu desprezo. Chorar por essas "pessoas"?Nunca mais!
Porque só merece gostar de mim quem tiver dentro de si virtudes para isso.
Por isso, um conselho que vale para toda a vida: quem não gostar de vocês só vos está a ajudar a crescer e a construir uma muralha indestrutivel de coragem e ousadia. O mundo avança com o bem de uns e fortalece-se com o mal de outros.
Sílvia Gonçalves

1 comentário:

Tobias disse...

Obrigado pelo comentario , concordo contigo, o blog, e bom partilhar as coisas, e e para isso que eles existem muitas vezes...
Quanto ao resto , eu tenho a certeza que pelo menos eu , vou imortaliza la , na minha menoriza, pois ai ela nunca será esquecida nunca morrera..